sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

" FUTURO GARANTIDO"

Face à minha actividade profissional não me foi permitido actualizar com a devida oportunidade este blog, pelo que desde já peço desculpa a todos quantos o visitam


"Futuro Garantido"

Hoje apenas quero falar de um jovem guarda redes que defende a baliza da equipa de infantis da A. D. Fazendense, tive o privilégio de no sábado passado ter podido acompanhar a equipa de infantis do Fazendense na sua deslocação ao sempre difícil campo da Académica de Santarém.
Em boa a hora o fiz pois não podia ter ficado indiferente à prestação do Guarda Redes João, um "gigante" das balizas, tal foi o trabalho que desenvolveu nos 30 minutos que esteve em campo, destemido nas saídas aos pés adversários, decidido na saída da baliza e possuidor de uma agilidade fabulosa, não me sai da cabeças as três defesas consecutivas efectuadas a pouco mais de dois metros do remate do adversário não permitindo que o avançado Academista fizesse funcionar o marcador.
Só me lembro de um Guarda Redes assim, o Daniel Casaleiro que hoje é Guarda redes dos Juniores do Sport Lisboa e Benfica.
Mantendo o seu normal percurso de aprendizagem e evolução é caso para dizer que o Fazendense bem pode estar tranquilo quanto ao futuro da sua baliza.


terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Pesado Demais


Os juvenis do Fazendense deslocaram-se no fim-de-semana transacto à casa do 1º classificado, se em condições normais a deslocação já era difícil, espoliada de 3 dos seus habituais titulares 2 por castigo o outro por lesão tornou a deslocação ainda mais difícil, mas isso não explica totalmente o pesado resultado obtido.
Os jovens de Fazendas de Almeirim entraram mal no desafio com um meio campo totalmente remodelado onde André Fernandes corria muito para compensar a falta de experiência de lugar dos seus companheiros.
Com uma entrada muito forte o NS Rio Maior adiantou-se no marcador aos 20 minutos e logo após faria o dois-zero, minutos após faria o três- zero no entender de muitos num claro fora de jogo, ditando praticamente a derrota da equipa das Fazendas.
O intervalo chegou a equipa técnica das Fazendas não dando o jogo por perdido fez entrar jogadores menos rodados que por sua vez mais desinibidos foram equilibrando a partida e não fosse o azar de Bruno que introduziu a bola na própria baliza no que seria o quatro- zero resultado que é pesado para a realidade do jogo , mesmo assim o Fazendense ainda reduziu para quatro – um na transformação de uma grande penalidade transformada por André Fernandes.
No cair do pano o NS Rio Maior ainda teve tempo para aumentar a contagem para cinco- um.